quarta-feira, setembro 21, 2005

LEMBRETE: "O bem mais precioso na vida de um jornalista não é o seu emprego, mas a sua credibilidade". Eugênio Bucci, in "Sobre Ética e Imprensa", Editora Cia das Letras

+ 2 VISTO$O$ CONTRATOS EMERGENCIAIS

A prefeitura de Limeira-SP selou + dois polpudos contratos em caráter de emergência. Os contratos referem-se a aquisição de produtos para merenda escolar. O primeiro, valor R$ 1.120.239,36. A empresa contratada é a mesma do início deste ano, ou seja, Irmãos Franco Indústria e Comércio de Cereais.

A administração municipal alega no Extrato do Contrato publicado ontem, dia 20, no Jornal Oficial que o prazo contratual será de 120 dias "ou até a cessação da emergência com assinatura do contrato para a contratação de empresa para o preparo e distribuição da merenda escolar".

Vale lembrar que o processo licitátorio estava em curso e na última segunda-feira (19), os envelopes contendo as propostas seriam abertos. Todas as empresas, com exceção de 1ma - SP Alimentação e Serviços Ltda - tinham sido INABILITADAS para participarem da Concorrência nº 05/05.

Para a surpresa dos responsáveis da Comissão de Licitação uma das concorrentes "Sistal Alimentação de Coletividade" obteve na Justiça o direito de participar (leia texto postado ontem neste Blog "Empresa Faz "Melar" Concorrência Pública da Prefeitura").

Com o direito de participar (Sistal) e concorrer no certame disputando diretamente com a empresa SP Alimentação, os homens da administração pública limeirense resolveram, mediante um parecer da Secretária de Assuntos Jurídicos adiar o evento sem data marcada para a abertura dos envelopes.
Aliás, já é a 2ª vez que este fato ocorre. Da primeira vez foi uma empresa com sede na cidade de Americana (Novo Sabor Refeições de Americana Ltda) que entrou com recurso junto ao TCE.

OUTRO DE 400 MIL

Também utilizando-se do mesmo "modus operandi" e utilizando do mesmo processo administrativo (nº 19.340/2005); o município de Limeira contratou emergencialmente a empresa "Verdurama Comércio Atacadista de Alimentos Ltda" para aquisição de produtos para merenda escolar. Valor R$ 400.080,26.
COMENTÁRIO: enquanto i$$o...