terça-feira, setembro 13, 2005

"Contento-me com pouco, mas desejo muito". Miguel de Cervantes

LIMEIRA, A CIDADE DOS ADITAMENTO$

Tem-se a impressão que a administração municipal continua a mesma dos anos passados. Nada Mudou. Este fato pode ser comprovado com as recentes ações da prefeitura. O mesmo Modus Operandi são utilizados pelos "novos" homens que estão na nova chefia da administração da cidade.

Inúmeros contratos estão sendo aditados. Vários deles de compras de gêneros alimentícios para a merenda escolar sendo prorrogados sem a devida licitação. Outras compras são feitas pela administração "picotando" o volume da aquisição para, talvez, mudar a modalidade da Licitação. Sempre que possível tenho divulgado neste espaço e no Jornal é! para onde está indo o suado dinheirinho do limeirense.

No dia 6 de setembro, por exemplo, o executivo divulga que através de contrato nº 14.221/2005, assinado em 5 de agosto (e a licitação?) a prefeitura nos próximos 6 meses estará adquirindo leite em pó enriquecido com vitaminas e ferro (será?). O contrato no valor de R$ 76.800,00 foi firmado com a empresa "TECSAU - Tecnologia em Saúde, Comércio e distribuidora de Produtos e Equipamentos Médicos".
Outro termo de aditamento para aquisição de carnes para merenda escolar foi selado no dia 10 de agosto com a empresa "Distribuidora Nancy Ltda". O prazo foi alongado para mais 90 dias.

COMENTÁRIO: outro grande problema é o controle de entrada e saída e fiscalização da qualidade dos produtos são quase inexistentes. Uma AUDITORIA externa seria bem-vinda!