quinta-feira, setembro 08, 2005

ELZA TANK REVOGA PORTARIA DO SOBRINHO DE CERQUEIRA

A presidente do legislativo limeirense, Elza Sophia Tank Moya assinou a portaria nº 128 no dia 31 de agosto de 2005, cuja publicação no Jornal Oficial do Município se deu ontem, (7/9), mas que entrou em vigor no dia 1º de setembro, revogadas as disposições em contrário.

A portaria exonera, a pedido, Wagner Nunes Cerqueira, renomeado este ano (com outro cargo). Ele é sobrinho do presidente do PT local, Wilson Nunes Cerqueira.
O servidor público municipal, comissionado, ocupava o cargo de Coordenador de Serviços. A remuneração para essa função é R$ 2.025,33.

Estive hoje pela manhã naquela Casa de Leis e lá ouvi comentários que o ex-funcionário da Câmara teria conseguido um novo emprego em um escritório de contabilidade.
O detalhe curioso e estranho é que o referido Coordenador teria trabalhado até a véspera do feriado de 7 de setembro, mas sua exoneração entrou em vigor na quinta-feira, dia 1º de setembro.

COMENTÁRIO 1: Atualmente é muito difícil uma pessoa deixar um emprego para ganhar menos em outro. Pode até ocorrer mas se não for esse o caso, eu não sabia que escritórios de contabilidade pagam mais de 2 mil reais aos seus funcionários. Creio que deva ser um grande escritório contábil e que precisavam da especialidade e dos conhecimentos técnicos do ex-comissionado.

COMENTÁRIO 2: um zunzunzum que sempre ouço por aquelas 'bandas' e que muitas pessoas comentam, mas acredito que NÃO sejam verdadeiros e sim boatos infundados.
É o seguinte:
alguns funcionários do legislativo devolveriam parte de seus salários a algumas pessoas ligadas a suas nomeações; às vezes a metade do vencimento ou até mais! A "devolução" seria feita depois do saque no banco pelo funcionário e entregue em espécie ao supostamente padrinho que o teria indicado ao cargo.
Volto a frisar que não acredito nessa fantástica história, mas se por acaso alguém tiver alguma prova de fatos semelhantes aos narrados/relatados, por favor, me procure que terei o máximo prazer em divulgar e, é! claro, preservarei a fonte da informação que deverá estar acompanhada dos documentos comprobatórios.