terça-feira, setembro 20, 2005

"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder". Abrahan Lincoln

EMPRESA FAZ "MELAR" CONCORRÊNCIA PÚBLICA DA PREFEITURA

Essa é a segunda vez que a Concorrência Pública nº 05/2005, cujo objetivo é a contratação de empresa para a prestação de serviços de preparo e de fornecimento de alimentação escolar foi prejudicada. Isto porque uma liminar foi obtida na Justiça concedendo o direito à participação de uma empresa e, a administração municipal não teria 'gostado' da medida judicial.

Nessa segunda tentativa a empresa "Sistal Alimentação de Coletividade Ltda" com sede em São Paulo e que juntamente com outras quatros empresas havia sido considerada pelo município, INABILITADA para participar da concorrência - apenas uma empresa tinha sido habilitada, a "SP Alimentação e Serviços Ltda". Fato esse divulgado no Jornal Oficial do dia 20 de agosto.

As alegações da prefeitura para a sua inabilitação (Sistal) não correspondem à verdade.

Alegou-se na desclassificação até a falência dessa concorrente ao fornecimento da merenda escolar.
Representantes da empresa entraram com recurso administrativo. Foi indeferido.
Os advogados da empresa impetraram com Mandado de Segurança e conseguiram liminar na justiça local na sexta-feira, dia 16, para participar da concorrência cujos envelopes seriam abertos ontem, dia 19/9, às 11h00.

Por razão ainda desconhecida deste articulista, os funcionários responsáveis do Departamento de Gestão de Suprimentos acabaram não prosseguindo com o processo licitatório. Melaram tudo!
No mínimo um novo Edital concedendo novos prazos deverá ser aberto.
Vale ressaltar que a empresa "Sistal" atende municípios como São Paulo, Campinas e Taubaté. Em Limeira está sendo difícil participar da Licitação!

COMENTÁRIO: alguns fatos bastante estranhos estão ocorrendo no Paço Municipal e precisam ser investigados com urgência. Não são um, nem dois casos; são diversos procedimentos que deveriam passar por uma investigação e, por que não dizer, uma AUDITORIA GERAL.

Aliás, penso que a Auditoria deve não só atingir o governo anterior - conforme foi prometido na campanha pelos senhores Félix e Zovico - como também a administração atual.

Vamos orar, rezar e enviar algumas informações às nossas autoridades. Quem sabe as preces tenham eco e uma grande equipe de auditores enviadas pelos CÉUS ou INFERNOS venha a nos acudir, $alvar. O importante é que vennnha!