terça-feira, setembro 27, 2005

"Duvidemos até da própria dúvida". Anatola France


JORNAL é!... .......muitas novidades. Estréia nesta edição o jornalista André Montanhér


EU NÃO ACREDITO EM "MALA PRETA" NA CÂMARA MUNICIPAL

De vez em sempre sou procurado por algumas pessoas dizendo e afirmando sobre a existência da "merendinha" na Câmara Municipal de Limeira. Aliás, as pessoas que me procuram usam outro termo "Mala Preta". Dizem que é esse o nome + conhecido nos porões do legislativo.
Explico + ou - a história que me contam:

Todo início de mandato um vereador que seria o intermediário e porta-voz do grupo procura o executivo para acertar um 'mensalinho' para os vereadores votarem a favor de todos os projetos do prefeito. Projetos emergenciais, a toque de caixa e assim por diante. Esses supostos traidores do povo (que eu não acredito existirem), receberiam uma certa quantia mensal. O valor seria pago em espécie ($ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $) para todos que aceitaram o acordo.
OBS: O número de cifrões entre parenteses é apenas e tão somente para dar um realce maior ao texto. Nada mais que i$$o!

Essas pessoas que me procuram, e que creio estarem equivocadas ou com intenção de denegrir a imagem da nobre e honesta Casa de Leis, com edis valentes, defensores implacáveis das causas populares, e mais um milhão de bons adjetivos, disseram este ano que o valor que vem sendo pago para a grande maioria é 5 mil reais mensais, mas tem também àquele que recebe 1,5 ou 1,8 mil. Não acredito nisso e acho PURA mentira; uma calúnia e difamação aos probos edis. Da próxima vez que vierem falar este absurdo, sem provas, vou levar o caso à polícia.
Alguns dos que me procuram já foram vereadores ou políticos ativos, hoje não militam mais na política partidária. Devem estar é com ciúmes dos eleitos. Só pode ser isso!

COMENTÁRIO: não acredito nessas fantásticas histórias e acho que estão mentindo. Igualmente a outras denúncias (sem provas) que ouvi sobre pessoas do legislativo ficarem com parte dos salários dos funcionários comissionados nomeados. Creio que é quase impossível ter gente tão ORDINÁRIA assim. Todos os nossos vereadores, sem exceção, são probos e o povo sabe disso, não é verdade?