quinta-feira, outubro 20, 2005

"A estrada ao inferno é pavimentada com boas intenções". Karl Marx

FUNCIONÁRIO DA CÂMARA É CONVOCADO PARA ASSUMIR CARGO DE SEGURANÇA MUNICIPAL

O funcionário comissionado da Câmara Municipal de Limeira, Bruno Battistel, nomeado ao cargo de Assessor de Diretoria daquela Casa através da portaria nº 82/05, teve sua convocação publicada no Jornal Oficial do Município (6/10) para integrar a Segurança Municipal (GM). Ele classificou-se em 81º lugar no concurso realizado no ano passado (01/2004).

O Salário de Assessor de Diretoria do legislativo é R$ 1.307,18. Já o salário inicial de Segurança Municipal é cerca de R$ 550,00 mensais, podendo subir para aproximadamente hum mil reais levando-se em conta possíveis horas extras, insalubridade, etc.

Conversei com Bruno e ele garantiu vai deixar a Câmara Municipal. Atualmente o jovem trabalha na sala da Assessoria de Imprensa.

COMENTÁRIO: é difícil acreditar que uma pessoa deixe um emprego com um salário de 1,3 mil para ganhar, inicialmente, menos que a metade disso; ainda mais em um serviço que se corre algum risco de vida .
Segundo Battistel, "não é bem isso que eu quero para a minha vida, mas por enquanto, lá vou ser funcionário efetivo (concursado) e terei direito ainda a 30% de bolsa de estudos na faculdade". Acho que ele tem uma certa razão!