quinta-feira, outubro 27, 2005

"Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político." Charles Chaplin

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL MUDA COMPORTAMENTO

Há vários anos o município vem divulgando que o convite número "tal" que trata da impressão do Jornal Oficial do Município foi julgado e homologado para a empresa "Jornal A Tribuna de Rio das Pedras Ltda". Foi exatamente isso que aconteceu no início de outubro, dia 7. A Tribuna foi novamente à escolhida (convite nº104/05) para realizar a impressão do órgão oficial do município.

Ocorre, porém, que no sábado, dia 22, a prefeitura divulgou um edital para a execução de Pregão Presencial (as empresas interessadas enviam envelopes contendo valores que desejam para a venda e/ou serviços, objeto da licitação que está sendo realizada).
Neste Pregão que será realizado no dia 8 de novembro, às 9h30 minutos, no Paço Municipal, a prefeitura deverá escolher a empresa que irá fazer a impressão do Jornal Oficial.
Ora, o que teria ocorrido neste período entre a divulgação da escolha através do convite e o pregão? Por que a administração teria mudado a estratégia?

COMENTÁRIO: o lado positivo da mudança do comportamento da administração é que o pregão é + transparente e outras empresas jornalísticas ou gráficas poderão participar.