segunda-feira, outubro 24, 2005

"O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas". José Saramago

RECUPERAÇÃO DA ALDO KÜHL
Empresa de Gazotti vai tentar recuperar a obra da escola

Os problemas na construção da EMEIEF Aldo José Kühl foram parar na justiça. Até onde tenho conhecimento, o processo continua sendo objeto de apuração do Ministério Público de Limeira.
Foi um verdadeiro furdunço o andamento e execução das obras que, aliás, não foram concluídas. Muito dinheiro foi destinado para a construção e parece que a grana foi pro ralo. Até agora ninguém foi punido, responsabilizado, ou teve que restituir os recursos públicos mal aplicados.

A empresa responsável pelos serviços era a Landa Engenharia e Construções, a mesma que agora foi habilitada para participar da concorrência recém-divulgada no Jornal Oficial do Município e que trata da construção da EMEIEF "Preparando para o Futuro".

DETALHE IMPORTANTE: a obra da Aldo Kühl está parada até o momento. A prefeitura realizou uma licitação na modalidade Tomada de Preços nº 02/05 (para valores estimados acima de 150 mil e até 1,5 milhão) que visa justamente a recuperação do que já havia sido construído. A empresa escolhida neste processo licitatório foi a Conplan Construções e Planejamento Urbano Ltda.
Pasmem! Essa empresa tem como sócios o ex-secretário de Obras do município, José Luiz Gazotti, sua mulher Ana Silvia e Roberto Jida Carvalho. Na época Gazotti era o responsável pela pasta que deveria fiscalizar os serviços contratados pela prefeitura.
Quanto vai custar aos cofres públicos a recuperação dos serviços mal feitos?

COMENTÁRIO: vtnc.