sexta-feira, outubro 28, 2005

"Lembre-se: a experiência nos trás sabedoria, mas não diminui nossa tolice." Sidharta Gautama

CONTRA FATOS E PROVAS...

O 1º Pregão Presencial realizado pela prefeitura de Limeira para aquisições de gêneros alimentícios para a merenda escolar teve uma comprovação bastante interessante: a meu ver comprovou que a prefeitura estava pagando preços muito superiores aos de mercado, os produtos adquiridos tanto pela administração anterior como nesta (é só analisar o dossiê elaborado pela assessoria do vereador petista Nelson Caldeiras entregue para as autoridades).

Neste mesmo Pregão, não sei por qual razão ou motivo, os produtos que foram adquiridos (28 itens) através da empresa Ceazza Distribuidora de Frutas, Verduras e Legumes, a prefeitura vai pagar em todos os hortifrutigranjeiros - cenoura, cebola, ovos, abacaxi, mandioquinha, beterraba, etc. - exatamente 29% a mais sobre o preço máximo da tabela de preços do Ceasa/Campinas. Eu disse 29% de acréscimo sobre o preço MÁXIMO!

COMENTÁRIO: neste caso da compra de 28 itens, a administração municipal divulgou os nomes dos produtos adquiridos, a quantidade e o percentual a maior (29%) acima do preço máximo da tabela do Ceasa.
Por que não divulgou efetivamente (como nos outros casos) quais serão os valores que deverão ser pagos pelos gêneros alimentícios adquiridos e que constam da Ata de Registros de Preços?
Seria interessante que entidades representativas e fiscalizatórias solicitassem essas informações para a administração municipal. Será que talvez algum vereador se habilita... não acho que o requerimento não irá passar, pois a tropa de choque governista provavelmente não deixaria o pedido ser aprovado!