quarta-feira, março 29, 2006

"A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa". Jô Soares

TEMPORAL NA REGIÃO
VOU FALAR COM A VEREADORA NILCE, NA CORREGEDORIA

Com o temporal na região de Limeira/Piracicaba na hora do almoço, telefones celulares, embratel e internet ficaram fora de serviço. Em Piracicaba a situação foi mais grave. Não pude noticiar durante toda à tarde de hoje, dia 29/3, que conversei com a vereadora Nilce Segalla [PTB] na entrada da Câmara Municipal.
Simpaticamente ela falou que precisaria conversar comigo. De imediato respondi se poderia ser naquela hora mesmo.

Entramos nas dependências do legislativo e Nilce consultou o Chefe de Gabinete da Corregedoria, Francisco de Assis Lopes. Ele falou que para a apuração da Corregedoria - o assunto era sobre o caso do vereador Joaquim Raposo [PRP] - eu deveria ser primeiramente notificado. Disse-lhe que já me considerava notificado. Francisco falou que não poderia ser assim, desse jeito. Eu disse então para que fizesse a notificação que eu assinaria. Ele falou que não poderia, uma vez que a assinatura da convocação deveria ser da Presidente da Câmara e que na quarta-feira, normalmente, a presidente não está lá.
Então ficou combinado que provavelmente na próxima segunda-feira nós conversaríamos. Entretanto, acabei conversando informalmente com a vereadora e presidente da Corregedoria.

COMENTÁRIO: Nilce estava chateada porque não conseguiu ser atendida no Postão do SUS, mesmo tendo previamente marcado a consulta. Estava com os joelhos em frangalhos. Bastante indignada, disse: "já pensou os velhinhos e as pessoas mais humildes como são tratadas? - e acrescentou - eu com os joelhos desse jeito a funcionária me disse para subir as escadas para fazer a reclamação[...]. Vou reclamar e solicitar providências diretamente com o prefeito".