quarta-feira, março 08, 2006

"Se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos". John F. Kennedy

CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO

A prefeitura publicou na edição do Jornal Oficial do dia 25 de fevereiro o decreto regulamentando a concessão de Bolsas de Estudo para o exercício de 2006.

Entre os inúmeros requisitos a serem preenchidos, os beneficiados terão direito aos limites percentuais de 10 e 30%, ou seja, os mesmos do ano passado. A renda familiar para bolsistas novos não poderá ser superior a R$ 1.030,47 e para os estudantes já contemplados nos anos anteriores à renda máxima não poderá exceder R$ 2.048,27.

O prazo para requerer o benefício teve início no dia 1º e vai até 31 de março.
Mais informações na edição do órgão oficial acima mencionado ou na Secretaria Municipal da Educação.

COMENTÁRIO: há vários anos venho afirmando que a renda familiar estabelecida pela administração - e que este ano foi de pouco mais de mil reais, é quase impossível ter um membro da família estudando ou cursando uma faculdade. Todos os anos acompanho os nomes dos contemplados e, em alguns casos é notório e fácil de se comprovar que a RENDA de algumas famílias não se enquadram aos requisitos estabelecidos pela administração municipal. Creio ser necessário e urgentíssimo que os responsáveis comecem a reavaliar os requisitos para a obtenção dos benefícios, alterando principalmente alguns itens, como por exemplo, o da renda familiar. Caso contrário, continuarão sendo infringidos os critérios, normas e a legislação que versam sobre o assunto.