quinta-feira, março 16, 2006

"Uma provável reunião noturna entre amigos foi até tarde no Paço. A vereadora Nilce Segalla [PTB] saiu da prefeitura ontem, dia 15/3, por volta das 20h45. Eu vi!". João Leonardi

DE NOVO, NÃO!

Essa eu não entendi. Precisaria ler o contrato.
Trata-se da contratação por parte de prefeitura de uma empresa de comunicação e propaganda [ LP Comunicação e Propaganda Ltda] para "confecção, instalação, doação, conservação, manutenção de placas de nomenclatura de ruas, logradouros e placas para publicidade".

Ora, ora, até hoje empresas vinham atuando no município com placas de publicidade nos postinhos das esquinas das principais ruas e avenidas da cidade sem pagar um tostão à prefeitura. Exploravam e não pagavam. Aliás, até hoje nunca ocorreu licitação com essa finalidade.

Teve até um responsável da administração passada [se não me engano era o senhor Raimondo/Emdel] que chegou a afirmar dizendo que as empresas que exploravam com placas de publicidade nos postes, em troca, iriam sinalizar a cidade inteira, todas as ruas dos bairros. Balela!

Agora a administração sinaliza que ainda vai pagar para que se explore os locais públicos? Salvo melhor juízo [essa sigla/frase é muito utilizada por algumas pessoas do jurídico da prefeitura], seria bastante interessante que alguém fiscalizasse tudo isso e também analisasse a integra do contrato que deverá ser firmado, porém, acho que isso já é pedir demais para os responsáveis pela fiscalização do Executivo.

Enquanto isso não ocorre - e penso que não vai ocorrer nos próximos anos, as placas com anúncios publicitários vão continuar por toda a cidade, sem que as empresas que exploram esses serviços e essas áreas públicas, pague absolutamente nada aos cofres públicos.
Por outro lado, os comerciantes estabelecidos recolhem essa taxa que já está embutida na Taxa de Licença e Funcionamento [Alvará].

COMENTÁRIO: inverso da Lei Gerson: leve fumo você também... seja um limeirense estabelecido.