quinta-feira, março 30, 2006

"O único progresso verdadeiro é o progresso moral. O resto é simplesmente ter mais ou menos bens". José Saramago

ADVOGADO CONTESTA AFIRMAÇÃO DE JORNALISTA DA GAZETA

O advogado e vice-presidente da Ong Defende, Carlos Renato Monteiro Patrício me enviou e-mail contestando as afirmações da jornalista da Gazeta de Limeira, referente matéria publicada no dia 29 de março. Infelizmente não tenho condições de linkar o artigo porque ele não foi postado no site da Gazeta na internet. Veja o que disse Carlos Renato:

"Sobre a notícia da Jornalista Andréa Crott na Gazeta de Limeira de ontem 29/03/2006 onde a mesma escreve que eu não soube informar como chegaram os documentos da Câmara na sede da DEFENDE tenho a esclarecer os seguintes fatos:

Primeiramente a jornalista sequer veio perguntar a mim quaisquer fatos em relação ao meu depoimento.

Em segundo lugar eu informei no depoimento exatamente a forma como os documentos chegaram na sede da ONG, uma vez que, apesar de estar viajando, estes chegaram de forma anônima, exatamente como chegam à maioria das denúncias.

Terceiro, a ONG DEFENDE incentiva as denúncias anônimas principalmente as vindas de funcionários públicos, sejam do Poder Executivo, sejam do Poder Legislativo e todas elas são investigadas a fundo como a maioria que estão em investigação na sede da ONG e, por último, a forma como os documentos saíram da Câmara cabe à Casa Legislativa apurar e não a mim.

O que volto a afirmar é que qualquer denúncia anônima que chegar a esta ONG será apurada e havendo indícios de irregularidades estas serão encaminhadas aos órgãos competentes para que sejam apuradas e os culpados punidos, o que raramente acontece nesta cidade".

Carlos Renato Monteiro Patrício
Vice-Presidente da ONG DEFENDE.