segunda-feira, março 20, 2006

"Uma comissão consiste de uma reunião de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas que, juntas decidem que nada pode ser feito". Fred Allen

CONSTRUTORA ALVO DE DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO IRÁ CONSTRUIR O AEROPORTO DE LIMEIRA

A revista Veja desta semana traz ampla reportagem envolvendo a Construtora OAS em atos de corrupção. Fitas gravadas pela Polícia Federal comprovam o envolvimento dos deputados Benedito de Carvalho Sá [PSB] e Domiciano Cabral [PSDB] em conversas telefônicas com o representante da construtora baiana, Marcelo Queiroga.
A publicação menciona ainda que o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, priorizou a barragem de Poço de Marruá no sul do Piauí e o deputado cobrou propina da OAS. A reportagem completa consta das páginas 72 e 73 da Veja desta semana.

A não ser que seja homônimo, a referida construtora venceu a Concorrência Pública em Limeira [nº09/2005] para a construção do novo aeroporto. O valor contratual para a execução das obras e serviços deverá ultrapassar 40 milhões.

COMENTÁRIO: podes crer, aqui em Limeira o procedimento licitatório foi tudo certinho, conforme manda o figurino. Se ainda restar alguma dúvida, é só pedir pra uma comissão de vereadores investigar. Ou ainda, ver se nos grampos telefônicos realizados pela PF apareceu o nome de uma cidade chamada LIMEIRA!