terça-feira, março 28, 2006

"Em Limeira, vários agentes políticos praticam, há anos, a dança da impunidade, da vergonha". João Leonardi

Câmara Municipal
FATOS IMPORTANTES, OU NÃO!

Estava sem fazer nada ontem à noite e resolvi dar uma passadinha na Câmara Municipal de Limeira. No caminho pensei que talvez fosse melhor ter ficado em casa. A seguir outro pensamento me ocorreu e uma voz da consciência me disse que deveria comparecer à Câmara para saber o que os representantes do povo estão fazendo por nós.

Ao chegar, por sorte encontrei os amigos jornalistas, Paulo Corrêa e Marco Atílio. Também nos acompanhava o 'investigador político' Carlão. Ficamos batendo papo do lado de fora do Plenário e observando a movimentação no recinto.
O vereador e 1º Secretário, Carlos Ferraresi {PHS] esteve presente à sessão ORDINÁRIA depois de quase 60 dias ausente, mas não sentou-se juntamente com os membros da Mesa. Ficou ao lado de Carlinhos Silva [PDT].

Durante algum tempo se envolveram numa espécie de discussão o vereador Eliseu [ex-PSDB] e Carlos Pinto [PT]. Eles discutiam ou comentavam os problemas nacionais que envolveram o governo anterior e o atual.
Rimos muito.
Sobre o assunto comentamos que hoje, dia 28/3, estaria estampado nos principais jornais do País o embate entre ambos.
Não prestamos a devida atenção e fomos tomar um café.

Observamos o Secretário Municipal Marco Cover andando pelos corredores do Palácio. Ele mancava. Na porta de saída do Plenário chegou a conversar ao pé-de-ouvido com o vereador Almir Pedro dos Santos [PSDB].

O médico e vereador Joaquim Raposo [PRP] saiu apressadamente em direção ao estacionamento em companhia do Assessor Jurídico da Presidência, Fernando Lencioni. Voltaram após alguns minutos. O médico me cumprimentou.

Vimos também a esposa de César Cortez [PV]. Minutos depois Salete passou mal e com a ajuda da assessora do marido foi levada até a porta do carro. Ela estava pálida. César deixou a sessão e a levou não sei se para casa ou hospital.

Ouvimos comentários, mas não acreditamos que parentes de vereadores limeirenses estariam sendo nomeados em outras cidades. Deve ser boato maldoso.

Pilon estava desaparecido do legislativo. Fontes disseram que ele passou ontem pela manhã nas dependências da Casa e deixou uma boa quantidade de esterco para ser utilizada nos jardins ou na horta. No período da noite ele, mais magro e aparentemente abatido, estava por lá. Não ficou muito tempo e foi embora.

COMENTÁRIO: como se vê, o que eu contei aqui é tão importante com o que deve ter acontecido no Plenário da Casa, ou não! De qualquer maneira, não atendi a voz da consciência e não sei o que os representantes do povo estavam fazendo por nós e para nós.