quinta-feira, dezembro 29, 2005

BASTIDORE$

1- Na terca-feira, dia 27 de dezembro, aconteceu uma reuniãozinha inesperada na Câmara Municipal entre a maioria dos vereadores que apóiam, sem pestanejar, a administração municipal. A reunião começou por volta das 18h00 e somente terminou por volta das 20h30.

A reunião foi em dois turnos. O 2º tempo contou com a presença do prefeito Silvio Félix. Não se sabe ao certo tudo que foi tratado e discutido. Comentários que correm nos bastidores dão conta que um dos assuntos tratados foi à famigerada CIP; também teria havido um princípio de discussão entre a vereadora Nilce Segalla [PTB} e Almir Pedro dos Santos [PSDB] sobre os caso dos assessores que trabalhavam em outros locais, eram 'polivalentes'. O vereador Eliseu Daniel [àquele que não participou da sessão de 31/3 e recebeu os subsídios integralmente] teria participado somente da 1ª parte.

2- Quando da sessão ORDINÁRIA do dia 15/12 para votar a redação final da CIP, o vereador Tarcílio Bosco [PDT] saiu do Plenário. A imprensa divulgou na oportunidade que a justificativa dele foi que teria que ir a uma formatura. Entretanto, logo depois Bosco voltou.

Ouvi de uma pessoa entre outras que presenciaram o episódio que naquele momento o vereador teria ido ao banheiro situado no corredor da Câmara. Enquanto transcorria a votação, Ele se postava em pé do lado de dentro, segurando a porta de um dos diversos reservados, cujas portas são de vidros jateados. Uma das pessoas que entrou no reservado lhe teria perguntado o que estava acontecendo e o edil teria respondido que "estava passando mal". Este fato não é nenhum segredo para grande parte dos funcionários do legislativo. Eu conversei inclusive com uma das pessoas que esteve "in loco" naquele dia.

COMENTÁRIO: onde estará o senhor Mala Preta?