sexta-feira, dezembro 23, 2005

"A justiça pode irritar-se porque é precária. A verdade não se impacienta, porque é eterna". Rui Barbosa

CASO ELISEU:
ONG QUESTIONA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

A Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão [Defende], em razão do episódio ocorrido entre o vereador Eliseu Daniel dos Santos [ex-PSDB - agora no PSC] e este humilde escrevinhador questiona o fato do referido vereador não ter participado 1 minuto sequer da sessão ORDINÁRIA realizada na Câmara Municipal no dia 31 de março deste ano; ter assinado o livro-presença e recebido subsídios integrais no final do mês seguinte. Eliseu por sua vez tenta se safar da GRAVE denúncia, me processando por injuria, calunia e difamação, juntando aos autos uma "declaração" de uma médica dizendo que o pai dele fez hemodiálise naquele dia no período da manhã e teve reações sendo atendido à tarde numa farmácia próxima à sua residência. O vice-presidente do legislativo, César Cortez [PV], afirmou durante a sessão [31/3] que Eliseu precisou sair!

Ora, ora meu Deus, estamos provando até através da fita de vídeo da gravação daquele dia que o vereador recebeu subsídios indevidos e que deve ser responsabilizado por isso e, a meu ver, juntamente com outros co-responsáveis.

A Ong Defende encampou a causa e através de sua legitimidade questiona também a presidente do legislativo, Elza Sophia Tank Moya [PTB], o por quê do NÃO desconto da remuneração desta sessão no subsídio mensal do jovem vereador, uma vez que não houve justificativa conforme explicita o Regimento Interno daquela Casa de Leis.
Ofício neste sentido foi endereçado à presidência da Câmara no dia 20/12 e deve ser respondido dentro do prazo legal sob pena de medidas judiciais cabíveis.

Este escrevinhador apurou ainda que existe uma movimentação [correria] interna no legislativo. O que conseguimos apurar é a idéia que estariam vislumbrando aplicar/modificar o Regimento Interno. Trata-se de aumentar o leque de privilégios de justificativas de falta, aplicando ainda o tal "efeito retroativo". Assim, o moço em questão estaria enquadrado e teria sua falta justificada. É mole!

COMENTÁRIO: do pau vai cair foia [5]