quinta-feira, dezembro 15, 2005

"Existem verdades que a gente só pode dizer depois de ter conquistado o direito de dizê-las". Jean Cocteau

CASO ELISEU COMPROMETE A PRESIDENTE DA CÂMARA

FITAS DE VÍDEO DEVERÃO SER ANEXADAS AO PROCESSO

Diálogo ocorrido: Carlos Ferraresi [PHS] pergunta para Elza Tank [PTB] se Eliseu justificou a falta. Elza emite sinal negativo com a cabeça, diz que não pode falar e pede suspensão dos trabalhos por 2 minutos.

O jornal é! conta com a assessoria jurídica da Bucci Associados. Os advogados Associados participam de uma parceria com o é!. Carlos Renato, Mário Bucci e Fabiano D'Andréa estão entrando e assumindo o "caso Eliseu" na esfera processual. Aliás, os advogados são também membros diretivos e consultivos da Ong Defende cujo principal objetivo é promover a defesa e proteção de bens e direitos sociais coletivos e difusos; além, é claro, fiscalizar, combater a corrupção e a impunidade no País.

DEFENDE TAMBÉM QUER APURAR

Vislumbrando a possibilidade de estar ocorrendo improbidade administrativa, a Ong Defende também assumirá sua postura fiscalizatória e encaminhará através de ofício à Câmara Municipal de Limeira algumas perguntas referentes às questões pertinentes ao episódio ocorrido. Especialmente à sessão ORDINÁRIA do dia 31/3. Em breve estarei divulgando a integra da solicitação da Defende.

MAIS CÓPIAS

Além da fita de vídeo que já apresentamos/entregamos ao MP no processo da representação feita pelo Missionário Hamilton cuja investigação e apuração está a cargo do promotor da Cidadania Cleber Rogério Masson; neste processo 'similar' do vereador Eliseu Daniel dos Santos [ex-PSDB] estaremos juntando na Polícia Civil , além de outra cópia já apresentada [MP], outra referente à discussão com este jornalista na sala de reuniões da Câmara Municipal. O evento realizado no dia 7 de outubro e que contou com a participação de membros da Ong Defende, Auditar, presidente da Câmara, vereadores Tarcílio Bosco, Eliseu Daniel e eu.

FATO INÉDITO que até agora não tinha sido divulgado.

Durante a sessão ORDINÁRIA do dia 31/3, antes da presidente pedir a suspensão dos trabalhos por 2 minutos, o vereador e 1º Secretário da Casa, Carlos Ferraresi [PHS] se reporta a presidente lhe perguntando: "Do Eliseu foi justificada né?". A presidente Elza Tank movimenta a cabeça em sinal negativo e diz "não posso falar" suspendendo a sessão por 2 minutos.

Ao retornar [cortes e edição foram feitos] o vice-presidente da Casa, César Cortez [PV] pede a palavra e fala aquilo que já foi divulgado aqui, mas registro seu pronunciamento novamente: "ele esteve na Casa [se referindo ao Eliseu] no início da sessão e por um motivo particular, familiar importante teve que sair da sessão e não conseguiu retornar a tempo e não sabendo inclusive se vai conseguir retornar". Logo depois Cortez completa dizendo que tinha conversado com ele há pouco.

Com certeza a conversa foi por telefone. Portanto, seria interessante verificar judicialmente [quebra do sigilo telefônico] se Eliseu estava no município, uma vez que fontes bastante confiáveis afirmam que ele se encontrava na cidade de São Paulo tratando de assuntos partidários junto ao partido PSC.
Outras fontes informaram e também afirmaram que o vereador saiu, neste dia por volta das 16:00 horas do estacionamento da Câmara Municipal, com o veículo Astra, preto, Placas EHB - 7777 que era de sua propriedade na época dos fatos [31/3], não mais retornando àquela Casa de Leis.

COMENTÁRIO: do pau vai cair foia [4].