quinta-feira, dezembro 01, 2005

"Nós devemos condenar o prejuízo e aplaudir o lucro!". José Alencar, vice-presidente da República no programa Canal Livre da Band, no domingo, dia 27/11, após ser indagado com a afirmativa de que a política de juros favorecia ao aumento dos lucros dos bancos.

REPRIMENDA AOS SERVIDORES

A semana passada estive conversando pessoalmente [e não por telefone, viu gentemm!] com vários servidores públicos municipais de Limeira-SP. Por unanimidade, os funcionários entenderam que o decreto municipal publicado na edição do Jornal Oficial do Município do dia 24 de novembro traz inúmeros deveres. Eles receberam a publicação do decreto como uma represália do Chefe Maior em tentar reprimir qualquer manifestação ou movimento do funcionalismo público. Servidores em posto chave estão literalmente sendo vigiados por funcionários comissionados e de MÁXIMA confiança do Executivo para não deixarem vazar informações consideradas sigilosas.

Entende os servidores que até agora o sonhado Plano de Carreira vem sendo postergado. Um dos servidores que conversei me disse indignado a seguinte frase: "os deveres nós conhecemos, mas e os nossos direitos?".

COMENTÁRIO: é! Aliás, somente este ano a administração municipal já deve ter aberto mais de 50 sindicâncias. A do sumiço dos documentos envolvendo o ex-assessor informal Valmir Caetano é uma delas. Essa eu duvido que vai chegar aos verdadeiros responsáveis! Outra coisa: não adianta a pressão, as informações já estão vazannnnndo!