quinta-feira, dezembro 08, 2005

BASTIDORES DO PAÇO MUNICIPAL

A Secretária Municipal dos Negócios Jurídicos e de Proteção ao Patrimônio, Adriana Sagiani vai sair do cargo de confiança que lhe foi conferido pelo prefeito Silvio Félix no início de sua administração. A bonita moça deve voltar para sua cidade, Atibaia.
Com ela devem deixar o cargo dois diretores da área jurídica: Patrícia Maria Machado Santos e Ana Carolina Finelli. As duas são de confiança de Adriana e também vieram de fora.

Os comentários nos corredores da prefeitura dão conta que muitos foram os fatos para a fritura da secretária jurídica. Sabe-se, entretanto, que a advogada não se dava muito bem com a vereadora e procuradora [afastada] Iraciara das Dores. Também com o secretário-Adjunto [que é mais fácil localizá-lo na prefeitura no período da manhã], Reynaldo Cosenza, não tinha muitas intimidades. Já com Rodrigo Cruañes de Souza Dias, Superintendente Jurídico do Gabinete do Prefeito, Sagiani tinha mais afinidades.

O ambiente do Jurídico da prefeitura não é dos melhores. Possui aproximadamente 30 funcionários. Comentam alguns servidores do setor que Adriana chegava na sala com o "nariz empinado" e se trancava no Gabinete. Não conversava muito com os procuradores. O papo maior era com as duas diretoras de sua confiança. Outros problemas na Secretaria também estão sendo comentados/ventilados nos porões do Paço, mas por óbvias questões de 'falta de provas' não irei mencioná-los. Contudo, não se pode/deve estranhar se mais cabeças começarem a rolarrr!

Já deixaram a prefeitura Luiz Eduardo Teixeira Ferreira [Secretário Habitação] e o Diretor de Gestão de Suprimentos Gilberto Gomes do Prado Júnior. Esse último foi exonerado logo depois da publicação de uma matéria no Jornal é! referente uma tal Concorrência nº 11. Aliás, oportunamente talvez eu volte a esse assunto ainda bastante nebuloso

COMENTÁRIO: frase para reflexão: "Nem tudo que pode ser contado conta, e nem tudo que realmente conta pode ser contado". [Albert Einstein]