terça-feira, agosto 26, 2003

MOÇÃO DE APLAUSO

Já que não podemos conceder-lhe o título de cidadão limeirense, (não reside a 25 anos em Limeira) a Câmara Municipal poderia pelo menos fazer uma Moção de Aplauso ao jovem promotor recém-chegado à nossa cidade, Cléber Rogério Masson. Atuando há pouco tempo aqui na terrinha, já vem demonstrando espírito de cidadania, coragem, capacidade e desprendimento.
COMENTÁRIO: Parabéns garoto. Continue assim. Se precisar de ajuda ou colaboração...!

SUPERMERCADOS: OS PRODUTOS DAS PRATELEIRAS SERÃO ETIQUETADOS?

O pedido de liminar realizado pela Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão (Defende), no início do mês de julho passado, sobre a obrigatoriedade dos supermercados manterem os produtos expostos nas prateleiras etiquetados, obteve o parecer favorável do Ministério Público e o juiz da 2ª Vara Cível de Limeira, Juscelino Batista optou por conceder a liminar, concedendo um prazo de 30 dias para o seu fiel cumprimento.
Expirou o prazo concedido. As grandes redes de supermercados não etiquetaram os produtos. O Procon que foi citado na ação para fazer cumprir o Código de Defesa do Consumidor não está agindo.
COMENTÁRIO: será que a liminar foi cassada? O prazo foi prorrogado? Ou está havendo um desrespeito a uma determinação judicial? A imprensa formal precisaria acompanhar o caso. Ou não?!