NO PALCO DA VIDA
Recebi o artigo “No Palco da Vida” do advogado Eduardo Ramos. Penso ser pertinente pois o texto se enquadra perfeitamente na atual conjuntura, principalmente no que diz respeito ao posicionamento dos limeirenses referente à situação e ao quadro caótico que estamos vivendo no País, e mais especificamente, em Limeira. Leia e analise qual a sua atitude e onde você se enquadra. Não vale se fingir de cego, bocó ou tonto!
"Existem quatro tipos de pessoas no mundo, na arena da vida.
O primeiro tipo, o mais raro. Eles deixam as poltronas, sobem ao palco... . Entram na arena. Eles trabalham, atuam, lutam... Eles morrem! Mas morrem sorrindo, felizes - sua vida tem sentido!
O segundo tipo, os que aplaudem, sentados em poltronas estofadas. Gostariam de subir ao palco, entrar na arena. Falta-lhes coragem. E, enquanto a coragem não vem, aplaudem aqueles que têm coragem de subir, de atuar, de morrer... . Estão perto, muito perto, de também atuar.
O terceiro tipo, os que vaiam, xingam, gritam, revoltados. Mas consigo mesmo do que com os atingidos com suas vaias, por seus gritos de revolta.
Entretanto participam do espetáculo, negativamente, mas participam. E, embora não pareça, estão próximos de atuar; mais próximo do que eles próprios imaginam.
O quarto tipo, os que estão aí, apenas assistindo, sorrindo, com desprezo, satisfeitos, "superiores", sem aplaudir, sem vaiar, sem xingar. Apenas assistindo à banda passar. Nem a favor, nem contra. Indefinidos. Estes, os que estão mais distantes do palco..."
E aí? Descobriu em que tipo você se enquadra?
COMENTÁRIO: Se grande parcela da população limeirense continuar agindo como desejam os grupos corporativistas, maus administradores, corruptos, heróis de mentirinha travestidos de cordeirinhos, a cidade não vai sair da merda! Vai continuar na poltrona reclamando...? VTNC, sempre VTNC!
BOM FINDI...