terça-feira, agosto 23, 2005

"Bicha brasileira só pensa em mãe e em Nova Iorque". Danuza Leão

AUDITORES FEDERAIS EM ARARAS-SP

Ta chegando perto!
A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou na segunda-feira da semana passada (dia 16), 60 municípios de 12 estados brasileiros para passar por fiscalização de Auditores da União quanto à aplicação de recursos públicos federais.
Segundo a assessoria de imprensa da CGU, "O programa de fiscalização por sorteio foi criado no atual Governo com o objetivo de inibir a corrupção entre gestores das diversas esferas da administração pública e incentivar a participação da sociedade no controle dos gastos públicos. O evento acontece no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília, onde se realizam também os sorteios das loterias da Caixa".

Infelizmente Limeira-SP não foi sorteada, mas a vizinha cidade de Araras-SP foi um dos municípios contemplados. Outras cidades paulistas "escolhidas" foram: Sales, Poloni, Timburi, Bálsamo e Roseira.

O Programa de Fiscalização Especial que está no 17ª Sorteio Público vêm apurando/encontrando diversas irregularidades. As mais constatadas são: irregularidades nas licitações com participação de empresas fantasmas, licitações forjadas, notas fiscais falsas, pagamentos para empresas não participantes da licitação, não formalização de processos licitatórios, desvios de recursos, gastos não comprovados, empresas "laranjas", e por aí vai...

É provável que em breve, mesmo não sendo sorteada, Limeira venha a acolher Auditores da CGU. A população limeirense agradece.

COMENTÁRIO: talvez com uma ajudinha este fato se torne realidade!