terça-feira, agosto 09, 2005

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes". William Shakespeare

ASSOCIAÇÃO "DEFENDE" PEDE PROVIDÊNCIAS AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA EM RAZÃO DE ANOMALIAS PROCESSUAIS!

Uma Ação Civil Pública protocolada em 10 de junho de 2003 na Comarca de Limeira-SP pela Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão (Defende) está sendo objeto de um "Pedido de Providências" ao Ministro Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Nelson Jobim.

A Ação Civil refere à Mudança de Estrutura Tarifária feita pela Concessionária Águas de Limeira autorizada pelo Executivo Municipal; fato este muito divulgado na imprensa local e regional quando esse assunto veio à baila.

Não entrando no âmago da questão que vem sendo discutida judicialmente, o processo teve um vaivém em diversas esferas na justiça, o que não é normal. Observa-se ainda algumas anomalias processuais, segundo palavras dos profissionais da entidade.

Devido a essas práticas não habituais, a Defende decidiu remeter um "Pedido de Providências" ao Ministro Nelson Jobim - protocolado no dia 22 de julho de 2005 - narrando o ocorrido e remetendo os 7 volumes da peça processual para análise técnica: 4 principal e 3 de Agravo.

O objetivo da Associação é que o CNJ adote algumas providências em razão de algumas atitudes e ações nos procedimentos realizados, fato que acabou gerando algumas dúvidas e também "colocar nos trilhos o processo", disse o advogado vice-presidente entidade, Carlos Renato Monteiro Patrício.

COMENTÁRIO: não sou profissional da área, mas tomei conhecimento do trâmite e de algumas explicações dos advogados que cuidam do caso - o qual também participei no início dos levantamentos da mudança da estrutura tarifária para a formalização do processo judicial e, realmente, talvez o termo correto não seria ANOMALIAS é sim outro nome!