segunda-feira, agosto 01, 2005

é! já nas bancas e na internet.................. é! nas bancas e internet.................. é! bancas e internet

"Mês de julho acabou, mas as quadrilhas não foram embora". João Leonardi

JORNAL OPINIÃO PÚBLICA DESCONHECE ÉTICA E A LEI

O jornal Opinião Pública de Limeira-SP, edição do mês de Julho, distribuído e entregue gratuitamente em quase todos os imóveis do município - a meu ver, com fins unicamente políticos - não pode ser levado a sério. Como também não podemos considerar pessoas idôneas, alguns de seus "escrivinhadores" principalmente àqueles que não assinam os textos que escrevem e/ou publicam!
Neste caso, os responsáveis pelo conteúdo do impresso acabam sendo o Jornalista Responsável, Carlos Alberto Fiore e a direção (desconhecida) do pseudo-impresso.
Pois bem.

Nesta edição - por enquanto, vamos chamá-lo de jornal ENTRE ASPAS - o "jornal" Opinião Pública trouxe na página 3, uma cópia fotográfica do meu Blog Olho Vivo (dia 13 de junho) e também reproduziu um comentário feito pelo colega Luiz Biajoni o qual ele refere-se ao não recebimento de serviços prestados ao PT de Limeira na campanha eleitoral de 2004. O "jornal" faz alguns comentários numa coluna cujos autores não são identificados!

Como se isso não bastasse, o autor ou autores que reproduziram meu Blog, acintosamente e no mínimo, a meu ver, de má-fé, fizeram uma gambiarra, safadeza, sem-vergonhice, para que os leitores não possam identificar o endereço de minha página eletrônica na internet.
Inseriram pigmentos, mancharam propositadamente os dois locais que poderiam identificar e, assim, os leitores do "jornal" que ainda desconhecem meu Blog, poderiam acessar a página, onde dentre muitas informações VERDADEIRAS, tomariam conhecimento de algumas peripécias e mazelas que o ATUAL prefeito vem fazendo na administração com os recursos públicos, tais como nomeações, licitações, contratações...!

Ah, mas isso eles não desejam que a população tome conhecimento ou tenha acesso, neh?
Outro detalhe é que em nenhum outro local desta página é possível observar borrões. Eles só aparecem bem em cima do local onde poderia ser identificada a fonte da origem das informações.

Enquanto que logo acima da reprodução de minha página da internet, o "jornal" republica uma carta - claro, de interesse eminentemente político de quem está por trás na manutenção deste periódico - inicialmente divulgada no Jornal de Limeira, seção O leitor Escreve e, neste caso, o "jornal" fala que pediu autorização ao órgão de comunicação para reproduzir a referida carta.
Ué, ué, neste caso os (i )responsáveis pedem autorização ao JL e para mim não pedem e ainda por cima escondem e omitem intencionalmente e ardilosamente meu endereço eletrônico?!

Desconhecem os autores deste procedimento que estão infringindo a legislação?! Desconhecem a Lei de Imprensa e dos Direitos Autorais (artigo 46 da Lei 9.610/98)?
Finalmente quero esclarecer que estarei consultando alguns amigos advogados para uma possível ação judicial de reparação.

COMENTÁRIO: o que foi feito não é coisa de GENTE DE BEM.
Deixo aqui registrado um recado que meu querido pai sempre dizia quando eu ainda era criança e ele ficava sabendo de algumas 'artes' por mim praticada:
- Joãozinho, cuidado que a manobra vai te pegar!

OBS: Fica autorizada a reprodução, impressão e leitura deste artigo, total ou parcial, por qualquer veículo de comunicação, ou pessoas interessadas, desde é claro, que seja citada a fonte. Este texto poderá ficar exposto em primeiro plano nesta página durante os próximos dias para comentários e opiniões.