sexta-feira, agosto 05, 2005

"Roube ainda hoje! Amanhã pode ser ilegal". Millôr Fernandes

GRAVANDO...
Bastidor perigoso. As paredes têm ouvidos!

Chegou ao meu conhecimento através de uma fonte segura - mas que é muito difícil à confirmação do fato, mesmo porque se trata de uma autoridade envolvida e bastante blindada. Entretanto, o que me foi contado ou narrado, entendo que é muito provável a existência da prática que - sem muito detalhes - vou relatar.
Porém, obviamente por falta de provas materiais vou procurar não identificar os personagens. Contudo, os internautas poderão imaginar, sem muito esforço, quem seriam os "artistas" da possível fita.
Pois bem.

Por traz das cortinas e do palco, uma autoridade conversa com diversas pessoas em sua sala. Esse homem (ou mulher!) possui, exerce ou tem alguns poderes.

As reuniões, conversas ou encontros políticos vêm sendo filmados e/ou gravados. As pessoas que participam não sabem e desconhecem esse mecanismo utilizado.
Muitas vezes, a portas fechadas algumas pessoas se excedem pedindo ou solicitando alguns, digamos, "mimos" ou favores. Não sabe que no futuro essa solicitação/pedido poderá ser utilizado como um instrumento de defesa contra eventuais ataques realizados pela a criatura que PEDIU, sejam eles radialista, advogado, político, etc.

Logo depois que tive conhecimento desta provável prática, observei uma pessoa criticando publicamente e veementemente a autoridade e, logo no outro dia, confirmando que esse crítico anteriormente teria sido filmado pedindo ou exigindo "auxílio", lhe foi dito (ou mostrado o filme) que ele teria sido o personagem de gravação que o deixava mal na história. Ele era vilão!

COMENTÁRIO: por isso caro internauta, quando for falar com alguém, como nos filmes americanos, cuidado com o que fala (pede ou exige), mesmo porque poderá ser usado contra você! Uma dica para o nome do filme: Infelizz Britou esperança$!