segunda-feira, agosto 22, 2005

"O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter". Cláudio Abramo

CURTAS & BOAS

* Os objetos e documentos apreendidos na casa do voluntário Valmir Caetano estão no segundo andar da DIG.

* Conversei com o delegado Marciano Martin e com a simpática escrivã Alessandra Cristina Degaspari. Ambos estão cuidando do inquérito policial solicitado pelo MP referente aos assessores de vereadores que efetivamente não trabalhavam no legislativo. O delegado e a policial já coletaram depoimentos de várias pessoas.

* Vi o prefeito Silvio Félix da Silva, no sábado, na festa "Vem Pro Largo", ir na direção onde estava sentada a ex-primeira dama para cumprimentá-la. O ex-prefeito (Pejon) não estava presente naquele momento.

* E por falar nisso, na sexta-feira por volta das 21h00, o que caiu na Praça da Boa Morte de pó preto ou fuligem em razão de queimada de cana não foi brincadeira. Mesmo assim a festa estava uma beleza.

* No programa Canal Livre da Band, desta madrugada de domingo, o entrevistado foi o senador Arthur Vigílio (PSDB). Entre algumas frases que ele citou se referindo ao presidente Lula lembro-me de duas:
- O Lula é um pato manco.
- O presidente Lula é um 'teenager', dá mais trabalho que minha filha de 20 anos que não é mais teen.

Ao final do programa foi perguntado ao senador o que ele achava que viria pela frente nos próximos dias. Virgílio foi curto e grosso dizendo que não sabia e, encerrando o programa Joemir Beting falou de uma carreta quebrada na via Dutra que tinha uma frase na carroceria que dizia: "Não sabemos o que virá pela frente. Esperamos que seja pela frente".

COMENTÁRIO: afinal, quem ou quais são as pessoas que estão desviando documentos da prefeitura? Como isso é feito e por que? O executivo tem que explicar para a população o que está acontecendo. E na minha modesta opinião, para a Câmara acho que não tem que dar explicações, ela é igualmente um pato manco e não fiscaliza absolutamente NADA.