segunda-feira, agosto 22, 2005

CONVERSANDO COM MAÇORANO...

... algumas semanas atrás fomos apresentados e conversamos pessoalmente com Júlio Maçorano. Batemos um longo papo com o empresário (o amigo Daniel Heldt me acompanhava).

Maçorano fez questão de frisar e afirmou que não tem nada contra a construção de uma nova rodoviária em Limeira-SP. Durante o bate-papo, nos confidenciou o que ocorreu quando dos acontecimentos que antecederam às eleições para a presidência da Câmara Municipal, quando o eleito foi seu funcionário e ex-vereador, Jurandir Bernardes Pereira. Diante de alguns episódios ocorridos no bastidor e, numa conversa ao pé-do-ouvido, o dono do rede Graal disse que falou para Jurandir não retirar sua candidatura e se acaso ele "tivesse que perder, que deveria perder de pé!".

Ao ouvir a narrativa com alguns detalhes, penso que Maçorano agiu da maneira mais adequada para o caso que se desenrolava. O candidato derrotado, Júlio César Pereira dos Santos, renunciou ao mandato no final de abril de 2003.
Maçorano disse também que cobra do vereador César Cortez, seu amigo, uma postura mais firme ou "agressiva" na Câmara. Cortez, que gentilmente nos fez o convite falou que respeita a opinião do amigo Maçorano, mas justifica que prefere manter seu estilo de fazer política, que tem a negociação como princípio básico.

Bom... saímos do "anexo" ao Posto Castelo tarde da noite e admirados com a visão politica que o empresário tem de Limeira, bem como pela sua história de vida. E antes que as más línguas comecem a destilar maldades, fomos diretinho pra casa. É provável que esta semana tenhamos que voltar, pois fomos novamente convidados.

COMENTÁRIO: é!