quinta-feira, novembro 10, 2005

ESCLARECIMENTOS & COMENTÁRIOS

Recebi e-mail da Assessoria do vereador Nelson Caldeiras (PT) solicitando a divulgação de esclarecimentos relativos ao "jornal" Opinião Pública.
Estou postando...

Considero necessário fazer alguns comentários sobre certas matérias publicadas num jornal intitulado "OPINIÃO PÚBLICA" de propriedade da Sra. Renata Giusti:


1º O jornal da Sra Renata afirma que o PT não quer a vinda de indústrias para Limeira. A afirmação é totalmente sem fundamento, irresponsável, leviana. Todo mundo sabe que uma das bandeiras que defendemos há muito tempo é por mais emprego.
Ao fazer tal afirmação caluniosa o jornal se baseia em um requerimento nosso sobre o PID (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento). O requerimento foi feito em nosso gabinete (como todos os outros que até hoje apresentamos) a pedido de um estudante. Não há nenhuma relação entre o requerimento e a matéria do jornal da Sra. Renata. É claramente uma distorção e muito grosseira.

2º Outro artigo do jornal é sobre a merenda. Também nesta matéria há uma clara distorção. Anunciam que "A Denúncia do PT é Vazia e baseada em princípio equivocado".
Na verdade a denúncia está baseada em indícios graves que apontam para possível superfaturamento da merenda escolar. Nosso gabinete foi procurado por pessoas que levantaram as suspeitas e cumprimos nossa obrigação ajudando realizar um levantamento e encaminhando para o Ministério Público. E queremos também continuar fiéis aos nossos compromissos de vereador, participando da CPI. Tudo isso para investigar, apurar a verdade.

3º Finalmente, acho muito importante chamar a atenção de todos sobre o seguinte: o jornal que está recheado de distorções e críticas ao PT, só traz elogios ao Prefeito dando a entender que essa publicação intitulada "OPINIÃO PÚBLICA" é na verdade a opinião do Prefeito. Isso fica mais evidente considerando que a proprietária do jornal, Sra. Renata Giusti, é funcionária do Sr. Sílvio Felix da Silva.

Usar o nome da "OPINIÃO PÚBLICA" para distorcer fatos e impor a própria opinião não é honesto e a proprietária do jornal nos deve sérias explicações.

NELSON CALDEIRAS
VEREADOR