segunda-feira, novembro 14, 2005

TCE SUSPENDE + 2 PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu + duas licitações em andamento da prefeitura de Limeira. Comunicado nesse sentido foi divulgado no Jornal Oficial do Município deste sábado, dia12/11.

A primeira trata-se da Concorrência Pública (para valores estimados acima de 1,5 milhão) nº 09, cujo objetivo é a contratação de empresa para construção das obras e serviços de engenharia de implantação de pouso e decolagem, pista de táxi, pátio de aeronave e do terminal de passageiros do aeroporto.

A segunda suspensão é a Tomada de Preços (para valores estimados de 150 mil até 1,5 milhão) nº 08 que objetiva a contratação de empresa especializada na área de informática para orientação e apoio à Gestão Governamental.

COMENTÁRIO: o governo de Silvio Félix da Silva (PDT) deve estar batendo recordes de interferências recebidas pelo TCE, que vira-e-mexe julga irregulares os diversos editais de licitação promovidos pela administração .

O ruim da coisa é que o Tribunal não analisa valores e preços e sim o procedimento ou a forma com que são conduzidos os certames licitatórios. É uma pena porque se fossem analisar os valores, vixe maria!

Creio que muitas licitações (ou não!) devam ser "verificadas" e melhor analisada pelo TCE e Ministério Público (MP), uma vez que da Câmara Municipal não podemos esperar nada, nadinha; apenas nomes de ruas, títulos, moções e o tradicional AMÉM aos projeto$ e plano$ do Executivo