quarta-feira, novembro 30, 2005

"O homem é do tamanho do seu sonho". Fernando Pessoa

SUCESSO AO PAULO CORRÊA

Este finalzinho do ano estará colando grau na faculdade de jornalismo do Instituto Superior de Ciências Aplicadas (ISCA) o amigo Paulo Corrêa. O jovem realizou um belíssimo trabalho com a finalização do projeto experimental do curso lançando um livro-reportagem que enfoca os bastidores da Concessão do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Limeira (SAAE).

Ainda não li todo o trabalho de pesquisa realizado pelo Paulinho, mas folheando algumas páginas leio [pág. 63] que logo após o grupo Lyonnaise (Suez) e CBPO vencerem a concorrência dos serviços de água e esgoto, o prefeito da época, Jurandyr Paixão, comprou a fazenda "Jamaica" no município de Américo Brasiliense por R$ 1,9 milhões, além de um carro Mercedes estimado hoje em 145 mil, cujas placas EST - 1804, coincidentemente fazem referência as iniciais do nome Elza Sophia Tank e a data de aniversário de Paixão.

Estou lisonjeado com a menção especial feita a mim e aos amigos Heldt e Bontorim sobre os encontros [ops... reuniões] de pauta realizadas no bar do Mineiro. Paulo Corrêa é jovem inteligente e tem bastante talento. Vai, com certeza, trilhar e brilhar os caminhos do bom jornalismo.

COMENTÁRIO: não vejo a hora de devorar o livro. Com certeza é MASSA! (jovem fala assim, pô!).
Ah, o link para acesso ao Blog do Paulo Corrêa "Pauta Livre" está à esquerda de seu vídeo.