segunda-feira, novembro 07, 2005

"Não há opinião pública; há opinião publicada". Winston Churchill

UM "JORNAL" QUE NÃO MERECE RESPEITO E CREDIBILIDADE

O Jornal "Opinião Pública"- que deve ser mencionado entre aspas - para mim não passa de um panfleto de propaganda partidária e eleitoreira utilizado pelo prefeito limeirense Silvio Félix da Silva. Acredito que além de o periódico ser utilizado por pessoas que manipulam e omitem informações e dados, como foi o caso específico da publicação anterior (julho/05); quando este divulgou o inteiro teor da página do meu Blog e, além de não citar a fonte, pigmentou os locais onde poderia ser identificado o endereço eletrônico da página na internet. Coisa de gente ruim, maldosa, imoral, desonesta.

Como praticamente inexiste periodicidade, depois de praticamente 3 meses, uma nova publicação do "jornal" voltou a ser distribuída nas ruas da cidade.
Já era esperado; não corrigiram o 'ERRO' anterior cometido em razão das ações terem sido, indiscutivelmente, ardilosas, de má-fé!
Vale dizer ainda que solicitamos/notificamos publicamente através do Jornal é! para que o texto publicado (edição de setembro), fosse inserido na próxima edição do "jornal Opinião" que é (ou era!) de propriedade de funcionária de uma das empresas da área de Mudas e Plantas do prefeito Silvio Félix.

Também logo depois do ocorrido, o jornalista responsável (Fiore) me confidenciou que não tinha visto aquilo (a sacanagem) antes do "jornal" ter ido para a gráfica. Falou ainda que àquilo (a sacanagem) não o tinha deixado dormir por algumas noites e que estava deixando este emprego! Não deixou. Continua. E como responsável pela publicação, não tomou qualquer atitude para reparar a ação antiética realizada pelo "veículo de comunicação" do qual ainda é o responsável.
Como não fomos atendido, medidas jurídicas já estão em curso e oportunamente serão divulgadas.

Além disso, nesta última edição do mês de outubro/05, seus responsáveis (?) atacam o Ministério Público de Limeira. Pessoas que vem fazendo um excelente trabalho de defesa da cidadania, fiscalizando a aplicação dos recursos públicos, apurando algumas mazelas - em Limeira seria necessário um pelotão de promotores para apurar todos os casos envolvendo políticos e seus asseclas - que se preocupam apenas com o próprio bem estar e de SEUS comparsas!

O texto da página 3 deste impresso, na van tentativa em defesa de Félix - caso merenda escolar -, o "jornal" ataca a Ong Defende, jornalistas e menciona que "até o promotor tenham embarcado nessa tese estapafúrdia que, com certeza, será derrubada em qualquer tribunal superior onde o conhecimento da Lei é obrigatório" (...).

Já na página 2, na coluna intitulada (e não assinada) "Miúdas", o "jornal" que iniciou as atividades em 2003 e que até o mês de agosto de 2005 não estava cadastrado no município, não possuindo o Alvará de Funcionamento; estava na ilegalidade, ou seja, na clandestinidade para o fisco municipal, alega que funcionário concursado é uma praga e que não pode ser demitido, mesmo que ele trabalhe menos que os outros. Ora, ora, caros senhores do "opinião publicada", melhor seria ter funcionário comissionado e de confiança, não é mesmo?! Entendo que dessa forma ficaria muito mais difícil a delação por parte dos de "confiança" das improbidades administrativas ocorridas em administrações públicas desonesta$. Se for por essa razão, a visão dos senhores está correta.
É mesmo difícil em razão das circunstâncias, um comissionado (mesmo que seja de bom caráter e honesto) apontar irregularidades cometidas pelos "seus" padrinhos. Ele (comissionado) também precisa de trabalho e possui família, não é mesmo!!

COMENTÁRIO: ao fazer as declarações acima, membros da administração municipal "disfarçados" de órgão de comunicação tentam defender atos e ações suspeitíssimos da máquina administrativa - atacando e justificando o injustificável. Entendo, porém, que os homens do governo estão desorientados e senis. Utilizam-se de instrumentos como a canalhocracia, o safadismo.
Creio que este caso/episódio se enquadra perfeitamente na frase do cientista, Max Planc: "Pra quem está se afundando, jacaré é tronco".