segunda-feira, novembro 14, 2005

PREFEITURA DE LIMEIRA: + ADITAMENTOS POLPUDO$

Estou cansado de bater nas mesmas teclas do meu computador para abordar o assunto: onde estaria indo o dinheiro público (leia-se nosso). Apesar do cansaço, continuo insistindo e acreditando que algum dia os responsáveis por desvios, falcatruas e enriquecimentos ilícitos sejam responsabilizados e punidos pela justiça terrestre (se é que elas existem). Isso é o mínimo que deseja um cidadão de bem. Providências, justiça.
Pois bem.

Voltando a falar ou começando a escrever sobre o título deste pequeno texto, desejo informar que a prefeitura de Limeira, depois de terceirizar a Saúde e realizar vários contratos milionários com empresas da área da Saúde (e outras), resolveu aditar contratos mais uma vez, ao invés de proceder ou aplicar o mecanismo legal da licitação. É bom lembrar que a bem pouco tempo a prefeitura comprou medicamentos das empresas Unifarma Gestão de Medicamentos e Materiais (escolhida pela terceirização) e Home Care Medical. As aquisições foram de valores expressivos (acima de 1 milhão). No entanto, pouco tempo depois dos contratos firmados, dá-lhe aditamentos!

Com a Unifarma, R$ 260.355,00; com a Home Care R$ 251.388,50.

É importante detalhar que o aditamento com a Home Care é de 6 meses e a partir de 13 de julho de 2005 e com a Unifarma a administração não divulgou, e no lugar do prazo, cujo extrato de termo de aditamento de contrato está publicado no JO de sábado, dia 12, a administração inseriu dois pontos de interrogação (??).

COMENTÁRIO: para quem não sabe, a prefeitura reformou recentemente (internamente) um barracão do Paço, próximo ao estacionamento de veículos para abrigar a Central de Medicamentos.
O "jornal" Opinião Pública, edição de outubro, trouxe uma foto interna das instalações que conta com um potente sistema de regrigeração. Entretanto, o "jornal" que é de uma funcionária da empresa do prefeito, não menciona ONDE está localizado o prédio/almoxarifado da Central de Medicamentos . Será que a Unifarma paga aluguel do prédio à prefeitura?