quinta-feira, novembro 03, 2005

PRORROGANDO CONTRATOS

Paulatinamente a atual administração municipal está prorrogando todos os contratos com empresas para transportes de alunos residentes em bairros periféricos. Aliás, vem divulgando essas prorrogações a conta gotas e não respeitando a lei de licitações. Mas quem se importa com isso?

Os valores são elevados. Entretanto, ao invés de licitar, o Executivo limeirense está optando em prorrogar os contratos realizados com os "sempre" micro-empresários de transportes de alunos da cidade, cujo mecanismo, creio, irregular, já vinha sendo utilizado anteriormente. É necessário ressaltar ainda que os ônibus escolares utilizados no transporte de alunos das escolas de bairros rurais podem NÃO estar de acordo com as normas de segurança exigidas pelo órgão fiscalizador.

COMENTÁRIO: ao fazer algumas contas e somar alguns valores contratados com o município, o montante ultrapassa facilmente 1,5 milhão. Para se ter uma idéia, por exemplo, o ex-vereador limeirense da década de 80, Oswaldo Augusto, participou de uma concorrência pública no ano passado para transporte de alunos e ganhou uma linha ao preço de R$ 239.211,00 (12 meses). O contrato foi assinado em 19 de agosto 2004. Este ano Oswaldo assinou mais um contrato para transportes de alunos.