sexta-feira, novembro 11, 2005

"O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele e o psiquiatra cobra o aluguel". Jerome Lawrence

POR DENTRO OU POR FORA!

- A prefeitura contratou por um período de 120 dias a Empresa "CEL Engenharia" para prestar serviços de conservação e manutenção de estradas vicinais municipais. Valor R$ 146.409,15 (acima de 150 mil a modalidade de licitação teria que ser Tomada de Preços!).

- Outro contrato foi firmado com a empreiteira "DP Barros & Viatec Arquitetura e Construção" para a reforma e ampliação da CEIEF Prada. A reforminha vai custar aos cofres públicos R$ 1.370.081,60.

- Nos próximos dias o Executivo deverá estar divulgando os detalhes da contratação da Fundação Vunesp com o objetivo, ou melhor, para a realização de concurso público para preenchimento de cargos efetivos no poder público municipal.

- Quase toda a semana a prefeitura divulga dívidas que estão sendo saldadas pela prefeitura, oriundas da empresa Emdel "em liquidação". Essa semana teve até a divulgação de uma empresa chamada "Ynel Auditores Associados S/S" que deveria receber R$ 5.279,62. Será que eles fizeram alguma auditoria não divulgada para a imprensa?

- Esquisito! A Comissão de licitação da prefeitura inabilitou 8 empresas sob alegação que estas não estavam atendendo aos requisitos do edital de Tomada de Preços (nº 03) cujo objetivo é a reforma da Unidade Básica de Saúde (SUS) localizada no Parque Hipólito. A Comissão somente habilitou as empresas: Leite de Barros e J.C.M. Construtora.
O curioso é que a maioria das "inabilitadas" vez por outra prestam serviços ao município, assim como as duas escolhidas para participarem do certame licitatório. Estranho né?!

- A reforma do Centro Comunitário Morro Azul será executada pela empresa "Ribeiro e Mecatti Limeira" e irá custar R$ 39.951,39.

- Já a recuperação da escola "Aldo Kühl" pela empresa do Gazotti, custará inicialmente R$ 864.801,87. O curioso é que José Luiz Gazotti era o secretário responsável pela pasta que deveria fiscalizar a obra que teve inúmeros problemas técnicos e precisou ser paralisada. Muito dinheiro foi pro ralo e ninguém ainda foi responsabilizado. Talvez NUNCA seja.

- A iluminação na Avenida Eugênio Lucato (marginal Tatu) o município pagará a Elektro a quantia de R$ 251.981,98. Até a primeira quinzena de dezembro a "luz" deverá iluminar a escuridão. Amém!

- Dia 1º de setembro a prefeitura renovou o contrato emergencial com a Tecipar pelo prazo de + 6 meses. Valor R$ 3.236.452,00. Serviços de coleta de lixo, limpeza, varrição... . O lixo pode proporcionar bastante luxo!

- Epaaaa! O município comunica, mas não menciona/divulga o valor que será desembolsado dos cofres públicos com o Termo de Prorrogação de Prazo (+ 90 dias) selado com a empresa Ceazza Distribuidora de Frutas, Verduras e Legumes Ltda.
Representantes da 'Ceazza' já são velhos conhecidos e amigos de algumas pessoas que trabalham na área da licitação da prefeitura. Opaaaa!

- A Câmara Municipal contratou a empresa Microvip para treinamento de informática. Valor R$ 4.891,59

- Vi ontem (10/11) na prefeitura, o ex-Secretário de Governo, Fernando Camargo, entrando na sala da Secretaria da Fazenda. Vale lembrar também que a empreiteira do ex-Secretário de Obras, José Luiz Gazotti já está prestando alguns serviços para a NOVA administração. Dias atrás também observei o ex-prefeito, José Carlos Pejon, "andando" pelo Paço Municipal.

COMENTÁRIO: mude Limeira ou mude de Limeira. Criei esse slogan há alguns anos. Ele consta do meu cartão. Mas sinceramente, estou quase optando/escolhendo a segunda hipótese!