terça-feira, novembro 29, 2005

"Vão as leis onde querem os reis". Adágio Popular

TAXA DE LUZ FOI APROVADA

A Contribuição de Iluminação Pública [CIP] foi aprovada na noite de ontem no legislativo. Pobres e coitados dos limeirenses que elegeram vários 'Judas' na Câmara Municipal, acreditando que eles (edis) fossem defender os interesses da população e acabaram sendo, na minha opinião, inúmeras vezes traídos, enganados. Não se sabe, porém, se foi por um saco de moedas de ouro ou por convicções políticas, religiosas, administrativas, filosóficas, particulares (risos ahahahah!). Os vereadores quase na sua totalidade, aplicaram mais uma forte pancada no bolso da população. Mas isso não importa; agradaram ao Chefe-Mor!

A manobra foi muito bem articulada e engendrada pela tchurma da administração municipal. A divulgação na sexta-feira à tarde, dia 25/11, seguida pela justificativa que o dinheiro arrecadado iria para segurança [desvio de finalidade!] e já na segunda-feira, através da conhecida e velha tática bastante utilizada pelo Executivo este ano de "Regime de Urgência Especial", os vereadores do governo [12 de 14] aplicaram o golpe de misericórdia na população e instituíram mais uma despesa para o povo de Limeira: CIP 2006.

É inconcebível, descabido, imoral, irregular, mas ela está aí. A justiça não funciona, a injustiça e impunidade sim, ela é cada vez mais presente no Brasil!

Limeira não possui forças vivas [morreram!].
Está provado que nestes casos o judiciário não funciona. Fica-se anos e anos discutindo a legalidade e legitimidade da ação. Enquanto isso a população do País sofre e é prejudicada. Muitos municípios estão discutindo na justiça a legalidade da cobrança, mas como se sabe, essa questão talvez ainda demore mais alguns anos para ser resolvida. Enquanto isso...

COMENTÁRIOS: será que esse País ainda tem jeito? VTNC!