terça-feira, novembro 22, 2005

"Fiz tão bem o meu curso de Direito que, no dia em que me formei, processei a Faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pago". Fred Allen

QUEM FISCALIZA O SAAE E OS SERVIÇOS?

Não é brincadeira o número de contratos de prestação de serviços que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Limeira (Saae) realiza com empresas terceirizadas para a execução de obras de galerias de águas pluviais e serviços correlatos.

Normalmente são quase sempre as mesmas empresas contratadas e os valores chegam perto de 150 mil. Valor esse que ultrapassado, deve ser realizada ou aberta licitação para Tomada de Preços ao invés da modalidade "carta-convite".

No dia 12 de dezembro, por exemplo, o Saae divulgou a execução de galerias de águas pluviais em algumas ruas e avenidas. Dois contratos foram realizados. O extrato de um deles inclusive está com partes ilegíveis publicadas no JO do dia 12.

A contratação dos serviços foram com as empresas: "Regimac Terraplenagem e Construções Ltda". Valor R$ 133.920,22; "Paisagismo Vendrame Ltda". Valor R$ 142.776,95.

COMENTÁRIO: no final da rua Paraná, próximo ao Anel Viário, quase o ano todo são "executados" serviços de desassoreamento no córrego. Haja 'rios' de dinheiro!