sexta-feira, abril 15, 2005

"O casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes, na esperança de puxar uma enguia". Leonardo da Vinci


LEI NÃO É CUMPRIDA:
FILHO DO VEREADOR ALMIR TRABALHA NA PREFEITURA!

A lei que proíbe contratação pelo município de parentes de vereadores vem sendo desrespeitada. O vereador Almir Pedro dos Santos possui empregado no poder público municipal - além de outros parentes já divulgados em texto anteriores - o filho Paulo Pedro dos Santos ainda lotado na Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel). Ele exerce a função de Inspetor Tributário no Setor de Fiscalização Tributária no município. Seu irmão, Silas Pedro dos Santos também já trabalhou nesse departamento lotado em cargo comissionado. Atualmente está na prefeitura de São Paulo.

No processo judicial movido contra minha pessoa em 2002, o qual a vereadora Iraciara assinou como testemunha (?), o senhor Silas disse que "o querelante (ele) sente-se ofendido em sua honra objetiva e subjetiva, na sua dignidade; sem contar que tal situação provocada pelo querelado (eu) impõe um descrédito pessoal e social, expondo-me à execração, sendo esta a finalidade do ofensor, à vista do interesse que tem em se candidatar nas próximas eleições municipais". O motivo da ação judicial movida por Silas Santos foi porque mencionei em um artigo (ainda sem citar nomes) os indícios da 'parentada' trabalhando no poder público municipal. Fato esse depois confirmado.
Pois é!

E quem acabou se candidatando foi seu querido papai, apoiado pela Igreja do Evangelho Quadrangular. A procuradora da prefeitura e vereadora Iraciara das Dores também teve o apoio desta agremiação religiosa
A meu ver o senhor Silas Pedro deve mover agora uma "Queixa-crime" contra o promotor Cleber Masson, que também é contra o nepotismo. Alguns nomes de seus familiares (Silas & Almir) foram publicados e divulgados nos diversos órgãos de comunicação da cidade e região.

Em contrapartida a esses inconvenientes e sendo expostos a execração (família Santos), pelo menos o filho do vereador Almir Pedro dos Santos, está duplamente irregular na prefeitura. Foi contratado pela Emdel e exerce uma atividade a qual não é concursado, ganha quase o dobro demais no setor.
A meu ver, além do desvio de função, Paulo Pedro não pode ser nomeado por causa do grau de parentesco com o vereador-pai.

DETALHE: o pai, o irmão e a mulher de Paulo Pedro são advogados. A mulher inclusive trabalha no jurídico da prefeitura.

COMENTÁRIO: torço para um vtnc que se enquadre neste caso, pois além do significado original da sigla, nós internautas podemos opinar, escolher ou fazer o enquadramento nas opções (vtnc) a seguir:
Vereador Tem Nosso Carinho - Vamos Ter Novos Caminhos - Viva Todos Nepotistas Cabideiros - Viva Todos Nossos Comissionados - Vale Tudo Nesta Cidade - Voluntários Trabalhando Na Causa (ou Casa!) - Vai Trabalhar Noutra Cidade - Você Não Nos Convence - Viados Tentando Nos Calar - Vejo Todos Nepotistas Cagando - Vai Trabalhar No Casseta - Vamos Tomar N Cervejas...