terça-feira, abril 19, 2005

"Um editor de jornal é alguém que separa o joio do trigo - e publica o joio". Stevenson, Adlai

SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA

Ontem, dia 18, nas dependências da Câmara Municipal de Limeira dava a impressão que saía fumacinha cinza do chaminé. No início da sessão e até pouco mais das 19h00, só estavam presentes na leitura do expediente os vereadores: Nilce, Almir, Carlinhos, Otoniel, Bosco, Miguel, José Carlos, Ronei, Elza e Ferraresi (10). Por volta das 19h15 chegou Eliseu. E não ficou por muito tempo, com a desculpa que iria atender duas pessoas, saiu e não voltou mais!
O médico Joaquim Nogueira esteve no legislativo e acabou deixando uma carta nos Gabinetes dos vereadores. O documento se referia a INTEGRIDADE.
Foi pouco.

Os vereadores ficaram irados com a atitude do ex-candidato a vice de Pejon nas últimas eleições. Nilce Segalla, mesmo com a peculiar voz de seda, chegou a tremer de tão irada que ficou com a atitude do médico. Outros seguiram o mesmo discurso e "desceram a lenha" no médico Joaquim Nogueira da Cruz!
Fumaça cinza no ar!

O vereador César Cortez se referindo a ausência do colega Eliseu disse ao edil Ronei - que questionava o pedido formulado anteriormente pelo vereador que 'sumiu' do plenário - sobre uma moção referente aos acontecimentos ocorridos no Isca Faculdades. Falou César Cortez: "ele (Eliseu) deve ter motivos fortes para se ausentar".

Cortez parecia estar bastante nervoso, descontrolado talvez. Numa de suas falas destacou o tratamento que ele dá a repórter onde, a meu ver, parecia também querer transmitir a mesma afirmação do secretário daquela Casa de Leis na semana que passou; de que o legislativo não é a "Casa da Mãe Joana". Pouco tempo depois, gesticulando e mostrando repetidas vezes o polegar - sinal de positivo e olhando para o auditório em minha direção, falou/ou perguntou por duas ou três vezes, olhando fixamente para onde eu me encontrava: "tudo bem, tudo bem!".
Incontinenti, fiz o mesmo sinal ao nobre edil e lhe respondi com o mesmo olhar fixo, tipo OLHOVIVO: tudo bem, tudo bem!
Não sei se é só impressão pessoal, mas parece que trabalhar com muitos parentes deixa a pessoa mais sensível.

Um fato inédito. O vereador Carlinhos Silva fez uso do microfone e falou por quase 5 minutos. O discurso foi em relação aos atos de vandalismo praticados nos patrimônios particulares e públicos da cidade.

COMENTÁRIO: é!