sexta-feira, abril 08, 2005

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LIMEIRA-SP DIVULGA COMUNICADO

Membros de uma comissão do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira não foram recebidos pelo prefeito após uma manifestação em frente ao Paço Municipal Waldemar Mattos Silveira (edifício Prada) ocorrida após assembléia realizada no período da manhã de hoje (dia 8) na sede do sindicato. Agora à tarde a entidade elaborou um comunicado o qual transcrevo a seguir:

ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO

- A assembléia geral do funcionalismo municipal em 02 de abril de 2005 elaborou um cronograma que culminava com uma paralisação e assembléia no dia 08 de Abril. Esta paralisação teria sido cancelada se a proposta do Prefeito tivesse sido pelo menos próximo do que a categoria reivindicava.

- Ocorre que o Prefeito após oferecer 7,6% e ter recebido o protesto do funcionalismo, fez uma nova proposta, desta vez parcelada em 4% em março, 4% em Julho e 4% em Outubro, esta proposta feita para a comissão representativa dos funcionários retirada da concentração na Câmara Municipal, seria levada a assembléia marcada para o dia 06 de Abril no estacionamento da Prefeitura, inesperadamente o Prefeito chamou o sindicato dizendo que iria fazer uma nova proposta, porém o presidente do sindicato esclareceu que esta proposta deveria ser feita para a comissão. Esta comissão novamente esteve reunida para ouvir a nova proposta, e tentou negociar pelo menos 10% mas o Prefeito se comportou de forma irredutível sobre sua proposta de 9% Sobre o reajuste reivindicado, porém quanto ao ticket alimentação, o prefeito se dispôs a avaliar a possibilidade de um valor maior.

- Diante do impasse a comissão levou a proposta para a assembléia onde mais de 600 funcionários aguardavam. A maioria dos que estavam presentes se demonstravam descontentes e cogitavam greve já! Após vários discursos foram colocadas duas propostas em votação: a primeira exigia 12% ou greve imediata, a segunda aceitava os 9% com a condição de manter o cronograma elaborado no dia 02 de Abril, ou seja, aceitava os 9%, porém decidiram que a paralisação do dia 08 permaneceria e na assembléia seria tirada uma comissão permanente para continuar discutindo os interesses do funcionalismo.

- Num sinal claro de boa vontade e responsabilidade, os funcionários presentes à assembléia aprovaram a segunda proposta.

- O Prefeito foi avisado que a proposta foi aceita, e foi avisado da assembléia do dia 08 na qual seria eleita a comissão permanente.

- Mesmo sabendo de tudo isto, o Prefeito veio à imprensa escrita, falada e televisionada, pressionar o funcionário para não participarem da paralisação e dizendo que se houvesse a paralisação, voltaria atrás e não mais daria os 9%.

- Em programa de rádio o Sr. prefeito disse que os bons funcionários estavam trabalhando e que os maus estavam fazendo paralisação em frente à prefeitura. Será que em apenas três meses de mandato o Sr. prefeito já teve condições suficiente de avaliar a nossa competência? Já aceitamos os 9% propostos e queremos garantir uma comissão permanente dos funcionários públicos municipais para garantir que o plano de carreira, convênio médico, fundo de previdência pública, doenças ocupacionais e outros sejam garantidos e implementados pelo poder publico para o bem de todos os funcionários.

ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS:

VAMOS TODOS COMPARECER À CAMARA MUNICIPAL, SEGUNDA-FEIRA DIA 11/04/2005 ÀS 18:00 HORAS.

A LUTA CONTINUA.