terça-feira, abril 26, 2005

"O passado é lição para refletir, não para repetir". Mario de Andrade

+ UMA SESSÃO ORDINÁRIA

Nada de novo na sessão ORDINÁRIA realizada ontem (dia 26) na Câmara Municipal de Limeira-SP.

- Projeto do vereador Eliseu Daniel que, digamos, complementa uma lei já existente sobre a cassação do alvará de licença de funcionamento dos postos de combustíveis que adulteram ou vendem produto com irregularidades. Depois de algumas explicações do autor, foi aprovado por unanimidade. Nesta sessão, Eliseu também aproveitou e criticou o péssimo atendimento dado ao público dos Cartórios de Registro de Imóveis, especialmente o 2º.

- Projeto do edil Tarcílio Bosco sobre a obrigatoriedade do uso da internet para licitações nos órgãos da administração pública foi considerado inconstitucional pelo órgão jurídico que assessora a Câmara Municipal (IBAM). A propositura de um projeto como esse deve vir ou ser de iniciativa do Executivo. O projeto que já nasceu há quase 2 anos, deve se transformar em indicação para o poder público municipal.

- A líder do governo no legislativo e também funcionária do jurídico da prefeitura, vereadora Iraciara das Dores pediu apoio aos colegas para a governabilidade de prefeito eleito. Falou também sobre os grandes problemas encontrados pela administração nas avaliações para capacitar as pessoas ao sorteio de moradias populares, além de inúmeros outros problemas de difícil solução, como por exemplo, pessoas que são sorteadas para adquirirem o imóvel e logo depois de tomar posse, o vende!! Nestes casos, as transfêrencias não são feitas e/ou autorizadas pelo poder público.

- Foi aprovado o reajuste dos salários dos poucos funcionários CONCURSADOS da Câmara. Aliás, os valores recebidos por esses membros efetivos, são bem inferiores aos dos COMISSIONADOS!

- Aprovado por todos edis presentes (12 votos) o projeto do vereador Otoniel Carlos de Lima que concede título de Cidadão Limeirense ao pastor Celso Aparecido Rabesco.
Detalhe: ao votar o vereador César Cortez disse "sim, com muito louvor".

LEMBRETE: os limeirenses não devem se esquecer que na quarta-feira, dia 27, às 19h30 será entregue na Câmara Municipal o título de Cidadão Limeirense ao pastor Floriano José Pereira

COMENTÁRIO: se os pastores de DEUS estão conosco, quem estará contra nós?!